domingo, 13 de março de 2011

suposições alheias

Fato é que a maioria das pessoas se acha no direito de te julgar mesmo sem ter certeza dos fatos. Intrometidos fazendo suposições a seu respeito é que não falta. "Fontes confiáveis" espalhando mentiras sobre você também tem de monte. Qual o sentido disso? Já é difícil ter que aguentar pessoas que "te conhecem" te julgando, imagina aguentar isso de pessoas que mal sabem seu nome.
Isso acontece porque muitos esquecem de cuidar da própria vida, refletir sobre os próprios erros, correr atrás dos seus objetivos e acham mais vantagem em ficar discutindo a vida alheia. Não é novidade que se você faz algo errado (ou acham que você faz), te atacam de todas as maneiras possíveis, mas e quando somos julgados no meio da nossa evolução? Quando fazemos algo bom, e sempre acham algum defeito no meio das nossas conquistas? Hoje em dia julgam até se ficamos felizes por nossos méritos. É difícil entender o ser humano. Não podemos sonhar, não podemos errar. Não podemos ser nós mesmos.
Quem segue os padrões é piegas, quem não segue é julgado da mesma forma.
Por que é tão difícil entender que não há a necessidade de julgar quem apenas tem como objetivo alcançar a felicidade? Custa parar de olhar um pouco os defeitos alheios e passar a cuidar mais do próprio nariz?
São tantas as minhas questões internas...
Falar mal de outra pessoa realmente faz alguém feliz?
O mundo está se tornando impossível de ser 100% feliz, e conviver com pessoas 100% confiáveis. Não me surpreenderia se fosse comprovado que não existem mais pessoas plenamente confiáveis ou felizes. Até porque, mesmo inconscientemente, sempre damos um jeito de sabotar a felicidade alheia: "Por que ele(a) e não eu?". Pensando assim, acredito que seja instintiva e "natural" essa necessidade que temos de crucificar as outras pessoas em função dos seus erros. Espero que seja. Porque se não for natural, então iremos todos para o inferno.

1 comentários:

Bru disse...

e sabe do que a vida anda tão cheia? de injeridos, chega a dar tedio, quando esse tipo de pessoa abra a boca
mais temos que ser grandes e não ligar, coisas assim não merecem atenção

otima semana

beijo