sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Revolta: Quero me expressar

                Sabe, eu estava deitada na minha cama tentando dormir. Mas antes de dormir li algumas coisas, algumas opiniões sobre a legalização (ou não) da maconha e isso me provocou uma revolta enorme, gigantesca. Eu já estava deprimida, e esse assunto polêmico me levou a pensar em outros pontos que também me provocam revolta então não consegui ficar apenas me revirando na cama e vim escrever, vim desabafar. Estou em crise.
                Já esqueci praticamente tudo que havia pensado, pensei tanto que fiquei até com dor de cabeça. Enfim... no final talvez eu fale mais especificamente sobre o que eu penso em relação à legalização da marijuana, mas vou tentar colocar ordem nas ideias que estavam me atormentando mais.
                A maioria das pessoas não entende porque eu sou contra essa polêmica legalização. Sou contra e assumo. Grande parte dos que são a favor, curtem fumar maconha. É ÓBVIO! Ou pelo menos usam outros tipos de drogas, sejam elas legais ou ilegais. Dentre elas cigarro e álcool. Esse é o ponto. Eu já estive dos dois lados e posso afirmar que aprendi algumas coisas. Não vou falar sem ter certeza.
                Vou sair à noite legal, vai ter bebida. Muita gente curte beber algo, fumar um cigarro. Eu não são contra, tanto que conscientemente. O cara sai fudido do trabalho e bebe uma cerveja com os amigos pra desestressar. Legal. O que me aflinge são os que o fazem exageradamente, sem motivo algum e apenas para aparecer. É aquele negócio “é bonito, é legal, ta na moda, beber, fumar”. Porque quem bebe demais e dá bafão na festa é assunto por uma semana. Você fica rindo com seus amiguinhos de tudo que aprontaram e fica conhecida. Necessidade de aparecer nem um pouco, né?
                Você que sai pra beber, fumar maconha, fumar cigarro, narguile, cheirar cocaína escondido, te desprezo. Se é tão necessário assim pra você porque não assume o que faz? Será isso infantilidade demais, medo dos pais descobrirem? Ah é claro, você tem 15 anos e tem milhares de problemas para esquecer. E você que tem, quer apenas a ilusão de felicidade? É mais difícil fingir que esquece do que resolvê-los, não é? Se alguém te julga porque você “é careta”, essa pessoa não merece minha amizade, e muito menos vale mais do que minha família.
                Eu sei como é o sabor da decepção, principalmente com quem a gente ama. Sei porque já me decepcionei demais com alguém que amo (amei). É triste você se preocupar com uma pessoa e essa pessoa simplesmente ignorar o fato. Eu não gostaria de proporcionar o mesmo sentimento aos meus pais, à minha família. Eles são as pessoas que me amam e que é recíproco. Verdadeiramente recíproco, porque se eu digo que te amo e você não é meu parente, eu não te amo. Não tenho motivo algum para querer magoar alguém que eu amo fazendo algo que essa pessoa considera errado. Valores foram passados para mim, e não apenas valores, e sim verdades. Sinceramente, coisas que apenas fazem mal e trazem ilusão de felicidade não me atraem.
                Você que está lendo, deve estar me odiando por isso, e deve estar achando que eu te odeio também. Pois se engana. Eu não amo nem odeio uma pessoa por esse tipo de atitude que ela toma ou não. Cada um tem sua vida, seus motivos, cada um sabe (ou não) o que faz. Se você é fútil e só quer parecer legal perante aos seus “amigos”, problema seu!
                E talvez seja nessa parte que entre a questão da maconha. Está claro que legalizar a maconha seria o mesmo que legalizar bebida alcoólica para menores de 18 anos. Facilitaria muito mais a vida de quem quer seguir esse caminho. Está claro que quem começa a beber uma cerveja, passa para uma vodka, experimenta um cigarro, maconha, e por aí vai. Seja você criança, jovem, adulto, sempre há os cabeças fracas que vão se influenciar mais pelas “más companhias”. Estão pensando apenas que legalizando a maconha, diminui o tráfico, mas ninguém pensa no que isso pode acarretar a quem CONSOME o produto. É difícil de explicar, é tão complexo. É consequência atrás de consequência, mas muita gente (finge) não vê. Pra você, maconheiro, é fácil. Não seria mais tão difícil comprar uma erva, curtir uma brisa...
                De boa, já tem tanta coisa ruim no mundo e ainda querem facilitar o acesso a mais uma dessas coisas? Eu me preocupo com o mundo em que os meus filhos viverão. Talvez eu não esteja aqui para guiá-los, para passar o que aprendi para eles. De onde eu estiver, estarei torcendo para que eles se atentem ao fato de que há quem se preocupe e preze pela vida deles. Quando se está bêbado ou drogado, é muito mais fácil de se ocorrer um acidente, a agressividade aumenta e a violência também, agimos sem pensar. Digo isso porque não penso só em mim. Eu ajo pensando nas conseqüências que meu ato pode acarretar, tenho minhas opiniões baseadas no que aprendi, não apenas por influência do que me dizem ser legal e inofensivo.
                Sei que ninguém vai ler isso, mas eu precisava de verdade expor minha opinião sobre o assunto. Quem já se decepcionou antes deve ter entendido ao menos uma parte. Não sou extremista, não vou sair xingando ninguém que tenha a opinião contrária à minha, mas também exijo respeito da sua parte. O blog é meu e eu tenho todo o direito de escrever o que eu penso aqui. Não te odeio, não ligo pro que você faz ou não da sua vida, só não venha me ofender.

0 comentários: