sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Foi quando o dia virou noite

                Era pra ser apenas um dia normal, como todos os outros têm sido.
                Saí de casa na correria e com a música alta nos fones de ouvido nem tive chance de ouvir os trovões. Quando percebi já tinha saído a caminho da escola, e pensei ser desnecessário voltar atrás.
                - De que me importa tomar um pouco de chuva?
                Apertei o passo e segui em frente, apenas imaginando para onde correria caso a tempestade caísse antes que eu chegasse seca e a salvo na escola. Eu não sabia exatamente porque, mas um medo começou a tomar conta de mim. Um mistério pairava no ar ao mesmo tempo em que as nuvens túrgidas e sombrias tomavam conta do pouco azul claro que restava ao céu. Lembrei-me de ter previsto esse enorme temporal se formando, mas já era tarde demais.
                Inexplicavelmente não havia carros nas ruas, e meu temor se tornava cada vez maior à medida que eu avançava em passos largos, procurando por alguma alma viva que pudesse me explicar o que estava acontecendo. Afinal, não via há muito tempo chuvas em que o tempo fechasse tão velozmente assim. Algum fenômeno metereológico, o que era aquilo? Senti um ímpeto de correr, mas me mantive firme e sob o máximo controle que ainda me restava. Aquela visão era como nos filmes que retratavam o apocalipse.
                Mais alguns trovões e relâmpagos. Foi quando comecei a sentir as primeiras gotas de muitas que ainda estavam por vir. A essa altura eu já não me importava mais em me molhar, só desejava entender o que acontecia. As luzes da cidade estavam todas acesas devido à imensa escuridão que assombrava a atmosfera, que mais parecia cenário de fim de mundo que de uma manhã de sexta-feira.
                Meu coração batia acelerado... eu andava demasiadamente rápido. Mais um quarteirão e eu vi tudo aquilo acabar. Finalmente! Dei graças a Deus que cheguei na escola a tempo de não enfrentar uma chuva mais forte. Todos chegavam de carro e eu ali com cara de quem parecia que tinha acabado de ver um ET ou algo do tipo. E não era pra menos todo meu pavor... poxa, eu ia estragar minha chapinha D:

7 comentários:

Anônimo disse...

Beem Legal :)

Matheus Ferreira disse...

Muito bom, Você conseguiu tornar um fato, em uma bela narrativa, gostei, assim como eu escrevo sobre meus pensamentos diários, adoro ver um Blog que de certa forma fala sobre algum tipo de cotidiano do autor.

parabéns, e se quiser passar no meu segue o link.

http://mahhvip.blogspot.com/

Natália disse...

UHSUSAH adorei!
Chapinha é um problema sério...

• Myla♦YlaViolet ♥ disse...

Caramba!! Muito bom!!
shuashuaushausahushu''
deu moh ênfase, suspense e Thannn''
acabou-se rsrs Fiz algo do tipo no post passado ;D é divertido.
parabens vc escreve super bem!

kissus ;*
www.ylaviolet.blogspot.com

G+ disse...

Ótimo, adorei. Parabéns seu blog está muito bom.
Abraços, G+
Bom fim de semana!
www.gabrieltododia.blogspot.com

Natália disse...

Olá! Obrigada pelo comentário, hiihi.
Voltarei aqui sempre.
Quando eu postar novamente lembrarei de avisar.. espero! huauaha
bjinhosss

Anônimo disse...

UAHSUAHSUAHSUAHSUASHUASHUASHAUA
não tenho paciência nem de secar o cabelo qdo tá chuvendo, imagina então fazer chapinha =s ainda bem q conseguiu salvar ela haha