domingo, 10 de outubro de 2010

fraca

 Sem palavras difíceis, sem palavras pensadas, apenas a verdade.


                 Sabe quando você vai pra uma batalha, daquelas de vida ou morte, super importantes... aí você se fere. Um machucado grave. Não chega a morrer, mas é algo que deixa sequelas. A partir daí se você é uma pessoa forte, se recupera desse susto e vai pra batalha com mais vontade ainda de vencer, mas se você é uma pessoa fraca...
                Você não só desiste da luta como também constrói uma armadura na sua frente e passa a andar com ela por todos os lados. Protegendo-se contra qualquer coisa que possa te acertar e te fazer sofrer de novo. Não suportaria a ideia de mais um machucado profundo, já conhecia essa sensação de cor, e queria evitá-la a qualquer custo.
                Acontece que esse seu medo é tão forte que você se agarra à sua armadura de forma com que as pessoas de fora só consigam vê-la, impedidas de enxergar o mais importante, que é o ser que carrega essa proteção, o seu “eu”, sua verdadeira essência. Nenhuma certeza de que está em território amigo se sobressai a esse seu temor. E assim você se fecha nessa barreira, fazendo com que alguns desconheçam o que você é de verdade, e outros esqueçam o que você já foi.
                Eu sou tão fraca. Eu só queria me sentir novamente protegida sem precisar me esconder atrás dessa barreira. Sei que a guerra já acabou, mas a sensação de perder ainda ecoa em mim e faz-me segurar mais forte ainda essa armadura. Eu que deixei de viver para me proteger do sofrimento ando sofrendo.

1 comentários:

Unknown disse...

Bem sincero!
Gostei da forma como se desmonta por entre as linhas, sem medo de se mostrar frágil...
Muito bom!

;D