domingo, 25 de julho de 2010

You're Not Alone

HEY amigão, tem alguém que se importa com você! salvo a raros casos em que NINGUÉM te ama. Alguém sempre te ama, acredite.
Parte 1.
Seja seu melhor amigo(a), sua mãe, seu pai, sua avó, uma pessoa que você nem nota a existência mas que te ama secretamente há séculos, sua professora, seu namorado, sua esposa, seus filhos, sua tia de longe. Tente se encaixar nisso.

Conseguiu?
Prossigamos...
Parte 2.
Você se sente livre pra fazer o que quiser, certo? Sim, somos livres.
E tu pensa naquilo que é o mais certo (e que deveria ser lei única no mundo inteiro): "se te faz feliz e não prejudica mais ninguém, é válido". OK.
Ex: aí a bonitinha ou o bonitinho acha lindo se drogar e começa a usar drogas (: "poxa, mas não estou prejudicando mais ninguém, só a mim mesmo, então é válido". IDIOTA! Não entende que tem alguém que TE AMA e que SE PREOCUPA com você? Sua mãe fica feliz sabendo que você ta se afundando no mundo das drogas, acabando com a sua vida?? Sendo assim já não se encaixa na segunda parte dessa pequena filosofia de vida, o que você ta fazendo prejudica mais alguém. Era aí que eu queria chegar.
Lembrando que esse texto é só para as pessoas que ainda tem algum senso do que é "não olhar só para o próprio nariz e se importar com quem se importa com você".

Parte 3.
É a parte que importa. PENSE ANTES DE AGIR.
O caso das drogas foi um caso extremo do que pra você pode ser cool e revolts mas que pode estar acabando com a vida de outras pessoas também. Coisas simples não necessitam tantos cuidados ao se pensar se deve ou não ser feito. Mas necessita. Eu já pensei em fugir de casa, e ainda naquela época nem tinha essa lei básica pra seguir. Porém já tinha ideia do que faria ou não meus pais felizes. Minha mãe dizia "mamãe bate mas mamãe ama". É, ela não sabia dessa filosofia UAHSAHS mas enfim...
Cara, você realmente se sente bem fazendo coisas que deixam seu pai, sua namorada, seu melhor amigo, preocupados? Coisas que poderiam ter consequências ruins não só pra você mas pras pessoas que te amam (e que possivelmente é recíproco da sua parte?). Eu não me sinto mais.
A vida precisa de adrenalina, é claro, e algumas coisas realmente não são tão perigosas. Não sou a filha perfeita (se bem que nesse texto não estou falando de mim). Eu não arriscaria muito minha vida, por muito pouco. Uma vida inteira de consequências ruins por alguns momentos de ilusão de felicidade. Se eu quero adrenalina vou procurar uma adrenalina segura e procurar um bom profissional que me auxilie a pular de bungee jump.
Tu vai realmente exagerar e beber demais naquela festa só porque seus amiguinhos também estão bebendo e ficando loucos? Não se lembra que tem uma amiga sua em casa pensando no que pode acontecer contigo se tu realmente exagerar na dose e começar a fazer besteiras?
ah, que idiotice ¬¬
Meu, é realmente tão importante assim esse seu "viver intensamente" a ponto de não dar valor em você nem se preocupar com quem se preocupa contigo?
ah seila, é isso. Eu confesso que ainda faço besteiras e que antes não ligava pra isso. Mas quando me sinto mal por coisas que pessoas que eu amo fazem, eu sinto como foi quando fiz pessoas que me amam se preocuparem por minha causa, se machucarem.
Realmente peguei um pouco pesado, mas é o que eu penso.
E se eu não te amo, to poco me fudendo pra o que vc vai fazer da vida depois de ler isso, mas se eu te amo eu só queria que você entendesse o qnt qualquer coisa que te prejudicasse que tu fizesse me prejudicaria também.
FIM.

0 comentários: