domingo, 25 de julho de 2010

PS: não fale comigo

título alternativo: os 3 passos do mau humor

Hoje você acordou de mau humor. Não exatamente você pode ter acordado, mas pode ser que alguém tenha te acordado da pior forma possível. Te gritando  e batendo na porta do seu quarto, te dando um susto, ligando no seu celular e fazendo-o vibrar loucamente no seu criado-mudo, nos piores casos jogando água fria em você, te acordando com alguma notícia ruim, o telefone tocando sem parar, a campainha que não para de tocar, os cachorros do seu vizinho, alguma obra perto da sua casa, entre infinitos casos. É difícil você acordar mal por vontade própria.
Talvez você tenha tido uma noite ruim, comeu muito e passou mal a noite inteira. Teve crises de choro pela madrugada, foi dormir tarde e teve que acordar cedo, algum infeliz promovendo uma rave perto da sua casa não te deixou dormir. Foi dormir bravo, teve sonhos ruins... enfim...
Nunca acordei e pensei "hoje eu quero ficar de mau humor (:". A única sensação que temos antes de um dia ruim é que "hoje vai ser um dia ruim¹". Você já pensa em todas as probabilidades que poderão estragar mais ainda seu dia, pensa por que acordou assim, talvez pense em uma esperança de tudo melhorar, mas no fundo, você sempre sabe que VAI ser um dia ruim. Já começa brigando com todos que tentam falar com você. Fica de má vontade pra fazer qualquer coisa. Levanta e já vai xingar muito no twitter como seu dia já começou mal. Tem vontade de cancelar todos seus compromissos e passar o dia inteiro dormindo. Você já avisa a todos que não é um dia bom portanto prefere não falar com ninguém pra não causar futuras brigas devido à sua falta de paciência atual.
E você segue seu dia assim. Levando...
Tudo dá errado, vai aonde tem que ir com a maior falta de vontade. Curte ficar enterrado no sofá assistindo qualquer coisa na TV. Mas aí você xinga porque não tem nada de bom passando. E resolve deitar. SEMPRE vem alguém perguntar se você ta doente ou o que aconteceu pra você estar daquele jeito, e seu mau humor vai ficando pior ainda (: É nessa hora que você pensa "eu não devia nem ter acordado hoje²".
Mas agora a merda já ta feita, e você sabe que seu dia só tende a piorar. Você conta as horas pra que seu sono chegue logo e você possa tentar dormir sem ninguém te enxendo o saco, sempre com a esperança de que o amanhã seja melhor.
Só que também SEMPRE tem alguém que não entende os avisos de "não fale comigo" e vem perguntar o que aconteceu, vem oferecer ajuda, vem dizer que você não pode ser assim. Caralho, e você com isso? O dia já ta ruim quer piorar? Entenda. Se você é amigo de alguém que está num dia ruim e de mau humor, não tente melhorar ou entender essa situação, porque você não vai conseguir, muito pelo contrário. Então vá procurar outra pessoa pra conversar e deixa que o mau humorado curta seu momento de estresse sozinho, isso algum dia VAI melhorar, e essa pessoa não precisa da sua ajuda, acredite. Uma vez de mau humor,ninguém pode mudar isso (exceto a frescuras).
Depois que você não aguenta mais as coisas ruins e não aguenta mais ter que SE aguentar, no final do dia sempre acontece algum fato pra fechar com chave de ouro seu mau humor. É pra foder mesmo! Acostume-se, quando você pensa que está ruim, piora. Aí você pensa "queria excluir esse dia da minha vida³", but...
Vá dormir! Chore, berre, escreva...
Amanhã pode ser um bom dia e você pode voltar ao normal, ou não...
Se você é uma pessoa que está constantemente de mau humor, se mate (:

0 comentários: