quarta-feira, 19 de maio de 2010

tentar tem limite, ...

...às vezes!
Eu estava numa longa discussão comigo mesma, sobre até que ponto "tentar" alguma coisa é saudável. Realmente é bem relativo, mas eu cheguei a algumas conclusões.

Pra mim tentar não limite quando o que você quer depende só de você. Por exemplo se você ta aprendendo a tocar violão, e quer tocar alguma música e não consegue. Se você tentar sempre, treinar, você com certeza um dia vai conseguir tocar essa música *-* Sabe, só depende da sua dedicação e força de vontade! Certas coisas não serão conseguidas se você não tentar, tanto quanto são conseguidas à medida em que você tenta.

Mas existem certos casos em que tentar demais é frustrante, decepcionante, é triste ;/ É realmente mais dificil ter ânimo pra tentar quando não depende só de você. Um exemplo clichê é da menina que tá afim de um menino. Todos dizem "conquiste ele". Só que imagine, essa menina ao longos dos tempos, tem tentado conquistar o coração dele, e se apaixonou. Digamos que ela não conseguiu agora, ele quer só amizade. Então ela daqui a um ano tenta de novo, continua apaixonado por ele. E não consegue. Sendo que o que mais deixaria ela fez seria ficar com ele, ele apaixonado por ela do mesmo jeito que ela diz amar ele. Só que se ele não demonstrou nenhum interesse por todo esse tempo por ela, é difícil que ela consiga ser feliz com ele. Muito raramente o menino ta interessado também mas esconde por vergonha.
Se essa menina continuar tentando, tentando, isso só vai faze-la perder tempo e sofrer ;/ Não tem como! É como uma rejeição atrás da outra, e nesse tempo ela nem sequer pensou em ficar com outros caras.

Também pode acontecer quando um amigo se afasta de você! Nada te impede de tentar ver o que está acontecendo, conversar com ele, puxar papo. Mas se ele não te dá mais atenção, não corresponde às suas expectativas, é hora de entender que se continuar sendo ignorado por alguém que antes te dava extrema atenção, isso pode te machucar ainda mais.

Sabe, não vale realmente a pena continuar tentando algo que na maioria das vezes você não vai alcançar ;/ sempre dá pra ouvir aquele ditado e "tentar outra vez", mas aí cabe a nós mesmos sabermos se é melhor ou não pra gente! Por isso penso que se depende só da gente, é bem mais facil tentar e não conseguir. Ficar mal, tentar de novo, and again and again... e conseguir \o/
Só que quando o que a gente quer depende de outras pessoas, aí complica ;/ Por isso acho que chega uma hora que a gente tem que pensar que basta, e aí só nos resta viver nossa vida, achar outras soluções pro que queremos, e quem sabe talvez, muuito talvez, o nosso desejo não acabe se realizando pela vontade dos outros, sem precisarmos tentar de novo. Sem precisar ficar pensando se está fazendo certo ou errado, pensar no que fazer pra conseguir, ou pensar que você sempre acaba se machucando. É bom pensar na nossa felicidade às vezes. Pode não conseguir o que quer pela insistência, mas vai pensar pelo menos "EU TENTEI". Nem sempre é um "eu tentei de tudo", mas sim um "eu tentei de quase todas as maneiras possíveis". É consciência limpa!
É isso. Enrolei um pouco mas acho que consegui dizer o que penso \o/

0 comentários: