terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Aflição de final/começo de ano

Em meio a toda essa aflição que finais de ano me causam, escrevo este texto. Na verdade, são mais os começos de ano que me causam essa coisa ruim, mas já estou na época de temer o meu futuro próximo! É de se embrulhar o estômago, é enredo para os meus piores pesadelos. Tudo porque após ter passado um ano nem um pouco de boas lembranças, eu depositei todas as minhas esperanças restantes nesse ano novo que vem por aí. E se o mesmo começar de alguma maneira ruim, algum acontecimento inesperado, aí sim penso que estarei FODIDA. Não há ano para mim que comece ruim e termine bom, assim como não há ano que comece bom e termine ruim. É como uma sina.
Ao longo desse ano, mais frequente ainda no final dele, estive pedindo por emancipação da minha vida. Deus, foi difícil. E ouvir as pessoas dizendo "depois da tempestade vem a bonança" ou "Deus só te dá o peso que você aguenta carregar", NÃO me ajudou nessa árdua luta, nem um pouco. Estive muito perto de apertar o botão "Desistir" e obter minha emancipação por conta própria. Porém, conquistei o dom da paciência e fiquei firme, esperando por mais uma chance. Cheguei viva neste final de ano (até agora!!) rezando para que ele acabe logo e praticamente SUPLICANDO para que 2011 comece bem. Espero que não seja mais uma chance perdida. Afinal, se for, até quando eu vou continuar aguentando 365 dias de PATADA por motivos, na maioria das vezes, sequer revelados a mim, ingratidão alheia, bipolaridade crônica, doença esta que resolve se manifestar nos momentos mais inoportunos, dentre outras circunstâncias, do pior nível possível.
Confesso, Deus, eu sou FRACA, mas isso não te dá o direito de querer me colocar à prova a todo instante esperando que os frutos disso sejam bons. Não acredito que tenho ficado forte com tudo isso, ao contrário. Quando me dei por conta, já estava dando sinais de fraqueza a todo instante: chorar. O Senhor não sabe como é segurar choro na frente dos outros, ou talvez saiba. Enfim, é ruim, é péssimo, nem um pouco louvável.
Enfim, para 2011 tenho modestas expectativas, das mais simples possíveis. Apenas espero que seja um ano um pouco melhor que 2010, quero ser feliz. Quero mais momentos felizes do que em 2010 (foram vários, porém acompanhados de uma pseudo-depressão após eles). Porque sinceramente, Deus, não estou preparada para mais um ano cheio de obstáculos e provas de resistência. Do contrário, se o Senhor insistir em me sacanear desse jeito, pode ir preparando meu lugar por aí (acho que fui suficientemente boazinha para conseguí-lo) porque não irei aguentar, como já mencionei antes, sou uma pessoa fraca.
Termino o post desejando de coração para QUALQUER UM que ler este post, um bom ano novo ;D não desajaria para ninguém o que passei neste ano, mesmo sabendo que há pessoas que passam por coisas bem piores. Feliz 2011 :D

1 comentários:

Roomy disse...

´poxa, obrigado pelos bons votos :D huahua. e pense uma coisa... não existe uma 'entidade' chamada ano 2010, nem um entidade chamada 2011. é só um recorte de tempo ao qual damos esses nomes. se esse recorte de tempo começa mal, não é regra que continuará mal. sem essa de "é uma cina". o que acontece é que, quando começa mal, você já acha que tá tudo perdido, e aí começa a achar que é tudo uma merda, e tudo vai conspirando contra. quando começa bem, é justamente o contrário! aproveite os 'dons' adquiridos esse ano, te ajudarão a superar coisas que hoje parecem um monstro, amanhã vão parecer só um besourinho inofensivo. não minto!
um grande dois mil e onze pra você!