segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Você podia estar aqui

Atravessa a avenida e vem me fazer companhia
Abraça, abusa, toma conta e acaba com essa agonia
Você poderia, se não fosse minha covardia
Você podia estar aqui do lado meu

Sai dos meus sonhos e comparece na minha vida
Vem brindar, vem curar aquela velha ferida
Você poderia corresponder à investida
Você podia estar aqui do lado meu

Deixa eu te contar logo nossa história
Esquece que eu tenho sido tão contraditória
Pode rir da minha (in)experiência irrisória
Mas você podia estar aqui do lado meu

Diz que eu cometi um erro, que me confundi
Se você me perguntar de novo, vou mentir
Sei que não quero mais me iludir, mas...
Você podia estar aqui.

5 comentários:

Anônimo disse...

Venho acompanhando seu blog a certo tempo, e tenho que adimitir que me interessei muito pelo seus textos/poemas,pela sua capacidade de transmitir idéias e emoções atravez de palavras.Gostaria de saber se eles são apenas fictíos ou se são autobibliograficos, se expressam como voçê realmente se sente.

Aguardo resposta.

leilane disse...

oie, anônimo :)
bom, a essência deles é autobibliográfica, mas todos têm um quê de exagero, e muitas vezes um desfecho fantasioso. essa é a graça.. misturar realidade com ficção, difícil de descobrirem qual parte é verdade e qual é fruto da minha imaginação.

Anônimo disse...

É muito recorrente nos seus textos, a idéia de que você espera por uma pessoa específica, como pode ser visto em: "Atravessa a avenida e vem me fazer companhia”, "Você podia estar aqui. " e "Se você sabe,
não me deixa aqui na retaguarda
Se quer saber
quero ser sua namorada", o que me leva a crer que essa parte é autobibliografica.

Anônimo disse...

E também que nem você "Você poderia, se não fosse minha covardia
Você podia estar aqui do lado meu", nem ele “Não tentar
É covardia
Vê se não nega a nossa harmonia” tomam uma atitude por covardia. Mas e se não for covardia, e sim incerteza em relação a reciprocidade do sentimento e devido a isso medo de falar, e criar uma situação constrangedora e incomoda?

leilane disse...

AHSAUHUASHS
bom,ao meu ver essas interpretações estão um pouco equivocadas, anônimo :~~
primeiro que não há ninguém em específico, muito menos o perfil de uma pessoa que se encaixe nos versos dos 3 poemas O.o
quanto a não tomar uma atitude por covardia com medo de criar uma situação constrangedora e incômoda, não foi bem esta a ideia que eu quis passar... e sim a noção de duas pessoas orgulhosas que insistem em não reconhecer seus sentimentos, seja pra sociedade, pra outra pessoa, quanto para elas mesmas. MAS... isto é completamente normal visto que a interpretação de um (pseudo)poema vai de cada um, do que a gnt interioriza dos versos, do nosso próprio contexto. enfim, acho que é isso. volte sempre haha